Uma comissão de julgamento definirá 14 finalistas ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal às 15h desta quarta-feira (7/11). O concurso, criado em 2012, está na 7ª edição, e visa dar reconhecimento a trabalhos que estimulem a aplicação correta dos recursos públicos e conscientizar a população sobre a importância de estar em dia com os tributos.
Um total de 220 projetos concorreram ao prêmio. Deste total, 24 instituições, 32 escolas e 22 reportagens foram selecionados. Sete trabalhos sairão vencedores: três na Categoria Escolas, dois na Categoria Instituições e dois na Categoria Profissionais de Imprensa. São R$ 43 mil reais em premiação.
O resultado final será divulgado em 28 de novembro, no Oscar da Cidadania Fiscal, na Embaixada da Espanha.. Para chamar a atenção para o evento, um balão de vinte e dois metros de altura cobre o céu da Esplanada dos Ministérios.
O Prêmio Nacional de Educação Fiscal é iniciativa da Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef).